10/04/2016

TCE julga regular show de Cláudia Leite em Jaboatão

Numa decisão unânime, os conselheiros membros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgaram, nesta terça-feira (05), regular a contratação, pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, de um  show da cantora Cláudia Leite que marcou a festa do réveillon 2013-2014 na orla do município. Ao julgar auditoria especial solicitada pela própria Prefeitura, diante de alguns questionamentos de supostas irregularidades , o TCE, após avaliação aprofundada do caso, considerou que não houve superfaturamento. O julgamento foi acompanhado pelo Ministério Público de Contas.

A polêmica criada em torno do show da cantora Cláudia Leitte, contratado junto à empresa ABPA Marketing e produção de Eventos, levou a gestão municipal a solicitar a auditoria especial. Agora, mais de dois anos depois do réveillon, a decisão reforça os argumentos da Prefeitura, de que o show, além de não ter provocado prejuízo aos cofres públicos, arrecadou recursos significativos de patrocínios e projetou positivamente de forma nacional o município.

Leia mais:
>Projeto da Lagoa Olho D'água é apresentado à comunidade
>Procissão da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de pessoas às ruas
>Concurso para delegado da Polícia Civil gerou polêmica
>Confira o novo itinerário das linhas que circulam noTerminal Integrado (TI) de Prazeres

No julgamento, o voto do conselheiro-relator, Dirceu Rodolfo, foi apresentado com uma extensa e aprofundada abordagem sobre o assunto, demorando mais de duas horas.  A decisão favorável, seguida pelos demais membros da Segunda Câmara, aponta apenas algumas ressalvas administrativas, sem desgaste ao mérito.  Dessa forma, a Corte de contas, no âmbito da  Câmara, põe um ponto final nos questionamentos relacionados ao show da artista e do contrato firmado entre a ABPA e a Prefeitura de Jaboatão.