14/04/2016

Projeto da Lagoa Olho D’água é apresentado à comunidade

O Governo Municipal e representantes do Governo do Estado se reuniram na noite desta quarta-feira dia (13), com moradores e líderes comunitários, para detalhar as obras e serviços que estão sendo executados no projeto de requalificação da Avenida Miguel Arraes. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a secretária executiva de Habitação do Estado, Sheilla Pincovsky, a requalificação da Miguel Arraes é apenas o inicio do Plano de Desenvolvimento Integrado que abrange a lagoa Olho D’Água. “O Plano é um projeto grandioso e nós precisávamos iniciar as obras. Essa Avenida é a principal via de acesso à Lagoa, por isso o Plano foi iniciado por ela. Junto a essa obra estamos acompanhando a qualificação do abastecimento de água para parte de Cajueiro Seco, além do redimensionamento do canal de abastecimento da Lagoa. Naturalmente, isso trará uma significativa melhora na qualidade de vida da população com a requalificação do abastecimento e escoamento de águas e no próprio acesso às localidades”, destaca a secretária.
O secretário Executivo de Manutenção do Jaboatão, Manoel Chaves, destacou a participação da Gestão Municipal na execução do Plano de Desenvolvimento. “A Prefeitura acompanha de perto  desde o  planejamento da requalificação da via, por conhecer a realidade da Miguel Arraes.  Uma das principais intervenções está ligada ao Canal de Setúbal, que tem uma extensão de 2,9 Km. Todo o tratamento do assoreamento deste e de outros canais que acabam desaguando nele ao longo de seu curso. Além disso, toda iluminação e arborização da via, ficou a cargo do Governo Municipal”, afirmou o secretário.

A Prefeitura atua com os serviços de sinalização, coleta de lixo, limpeza do canal, iluminação pública e conservação ambiental e paisagística, entre outros. Também caberá à Gestão Municipal a manutenção da obra.
(Do Acontece Jaboatão)