06/04/2016

Procissão da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de pessoas às ruas

Inúmeras demonstrações de fé marcaram o último dia de festa de Nossa Senhora dos Prazeres, na tarde da última segunda-feira (4), no Monte dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. Pontualmente às 15h, o arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, com a oração inicial, convocou os mais de 20 mil fiéis para percorrer as ruas do bairro de Prazeres acompanhando a imagem da padroeira do bairro.

Tradicionalmente, todos os anos Lú Fragoso prestigia o evento com amigos, companheiros de caminhada e família. Em conversa com Padre Fábio e Dom Fernando Saburido, ela afirma que o município de Jaboatão dos Guararapes, ao longo de anos, vem revertendo um quadro de atraso que sofreu durante décadas e que a tendência do município é crescer ainda mais afirmando seu papel fundamental no desenvolvimento do estado de Pernambuco.
Leia mais:
>Em Muribeca, Capela do Bom Pastor é inaugurada
>Arcebispo convida para o inicío da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Aparecida
>PSDB Jaboatão realiza Caminhada das Mulheres
>Manifestação contra corrupção leva mais de 120 mil pessoas às ruas do Recife
>Encontro com Gilberto Barbosa, Luzia Santiago e Dom Michele Perrone

Para dom Fernando a devoção popular engrandece ainda mais a festa e torna a solenidade ainda mais bonita. “É uma festa tradicional de nossa Arquidiocese e ao mesmo tempo muito popular. São as pessoas mais simples que abrilhantam os nove dias de festa. É a expressão popular da fé dessas pessoas que vem aqui agradecer ou pedir graças a Nossa Senhora. É uma caminhada longa, mas é uma caminhada alegre. É a caminhada da ressurreição”, pontuou o arcebispo.

Ao fim da caminhada, a tradicional benção do Santíssimo Sacramento foi concedida por dom Fernando da sacada do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres. O show no palco religioso ficou por conta do frei Damião Silva, encerrando assim o novenário da co-padroeira do Município.
(Do Acontece Jaboatão l Fotos: Marcelo Ferreira)