06/04/2016

Obras da Avenida Barreto de Menezes são inauguradas

O Governo Municipal entregou a revitalização de sua principal avenida, que leva o mesmo nome do bairro. A solenidade aconteceu na tarde da última segunda-feira (05), durante as comemorações da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, uma das solenidades religiosas mais tradicionais do Município. Outra iniciativa será a adição do nome de Nossa Senhora dos Prazeres ao nome da via. A avenida é uma das rotas principais ligações da Estrada da Batalha à BR 101.

>Leia mais: Confira o novo itinerário das linhas que circulam noTerminal Integrado (TI) de Prazeres
>Leia mais: Procissão da Festa de Nsa. Sra. dos Prazeres leva milhares de pessoas às ruas
>Leia mais: Jaboatão tem reajuste no preço das passagens, renovação defrota e implantação de novas linhas

Para o Prefeito do Jaboatão, Elias Gomes, o novo nome da avenida é uma homenagem a co-padroeira do Município. “É um pedido dos fiéis católicos jaboatanenses para essa dupla homenagem. Tanto o nome Guararapes quanto o de N. Sra. dos Prazeres se confluem por todo legado histórico de nossa Cidade. Foi sob as bênçãos e a proteção dela que os combatentes enfrentaram a Batalha dos Guararapes”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário Executivo de Pavimentação e Drenagem, cerca de R$ 1 milhão foi investido em 1,5 km da via. A Avenida está de cara nova. Obras como reconstrução de canaletas e toda estrutura de drenagem facilitarão a mobilidade no período de chuva. Além disso, todas as calçadas foram reconstruídas para trazer mais segurança para os pedestres.

Toda iluminação e sinalização (vertical e horizontal) também foram refeitas. Todos os recursos usados foram do tesouro municipal advindos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pago pelos munícipes.

(Charles Andrade - Acontece Jaboatão)