17/04/2016

Em Muribeca, Capela do Bom Pastor é inaugurada

Cerca de 300 pessoas participaram da procissão do Jesus Bom Pastor da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Muribeca, na manhã deste domingo (17). O cortejo seguiu com orações e louvores rumo à nova capela do padroeiro. O Blog de Lú Fragoso também esteve presente.

A homenagem ao padroeiro da comunidade, Jesus Bom Pastor, começou por volta das 10h quando fiéis se reuniram em frente à casa de uma moradora local e se estendeu até o fim da manhã. O trajeto foi percorrido por pouco mais de meia hora até chegar à nova capela onde foi celebrada a Santa Missa por Padre Marconi Lira, atual pároco da Igreja, e Padre Francisco Motta.

Apesar de dificuldades para construir a nova capela, os párocos responsáveis, Padre Marconi Lira e Padre Francisco Motta já iniciaram às atividades do templo juntamente com a comunidade.

Estiveram presentes moradores dos bairros de Comportas, Jardim Muribeca, Marcos Freire, Prazeres, Conjunto Muribeca, entre outros bairros do município de Jaboatão dos Guararapes.

Padre Franciso Motta, que agora é pároco da Igreja de São Pedro, em Natal, veio excepcionalmente para a celebração, já que era o pároco anterior da Paróquia de Nsa. Sra. do Rosário.

Leia mais:
>Quem é Lú Fragoso?
>Procissão da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres leva milhares de pessoas às ruas
>Arcebispo convida a todos para o início da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida
>Projeto da Lagoa Olho D'água é apresentado à comunidade

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário é uma das igrejas mais antigas do país com mais de 410 anos. Além desta, a região também abriga as Ruínas da Igreja do Rosário dos Homens Pretos de Muribeca que datam da época do descobrimento do Brasil. Cliquei aqui e veja mais fotos.