11/04/2016

Arcebispo convida a todos para o início da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias

O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido fez um convite em sua rede social convocando a todos para participar do início da peregrinação da imagem de Nossa Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nas paróquias da Arquidiocese. A acolhida a imagem vai  começar na sexta-feira, dia 15 de abril, no aeroporto dos Guararapes, às 19h40.

A peregrinação começa no outro dia 16 de abril, após a acolhida da imagem, quando dom Fernando retorna de São Paulo.  A recepção da imagem da Mãe de Jesus e Nossa Mãe,  vai acontecer no dia 15, no aeroporto, em carreata rumo à primeira igreja a receber a réplica, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem.

No momento, o arcebispo metropolitano participa da 54ª assembleia geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo e no seu retorno para Recife, vai trazer a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida.  A peregrinação nas paróquias é uma preparação para o jubileu de 300 anos da aparição da imagem Nossa Senhora Aparacida no Rio Paraíba.
A Rota 300 anos de Aparecida está sendo pela articulada por meio da Coordenação do Santuário Nacional em diálogo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste contexto e sob a aprovação do Conselho Pastoral da CNBB construiu-se, então, o projeto em vista da evangelização da juventude.

A Pastoral para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou o calendário local da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias, que ficará nos oito vicariatos percorrendo as 121 paróquias da Arquidiocese por um ano.

Em cada vicariato, a Pastoral para a Juventude,  articula, coordena e participa das celebrações com a Missa, Leitura orante, Recita do Terço Missionário e Confissões. Além de acontecer o Festival de Arte Maria com musica, dança coreografia e peça teatral. Confira abaixo a programação (clique na imagem para melhor visualizar):