23/03/2016

Roteiro das Paixões em Jaboatão dos Guararapes


Confira a programação das encenações no município, distribuídas em Jaboatão Centro, Cavaleiro, Piedade e Monte dos Guararapes

O mês de março é repleto de simbolismo, sobretudo para os cristãos. Nesse período, é celebrada a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Para dar vida a essa história secular, são realizadas encenações, chamadas de “Paixão de Cristo”. A Agência de Notícias Acontece preparou o roteiro das paixões, nas comunidades de Jaboatão Centro, Piedade, Monte dos Guararapes e Curado.

MONTE DOS GUARARAPES
Pelo segundo ano consecutivo, será realizada a Paixão dos Guararapes. Abertas ao público, as apresentações acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de março, às 19h. Para as encenações, mais de 110 pessoas estão trabalhando, entre atores, figurantes e produção. O elenco também conta com os atores: Ricardo Vendramin (Jesus), Ana Montarroyos (Maria), Moisés Neto (Pilatos) e Billé Ares (Heródes). O texto é de Albemas Araújo. Haverá nove cenários, além de show pirotécnico. O evento é co-realizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. 

CURADO
Com aproximadamente 10 cenários, a Paixão de Cristo do Curado será realizada entre os dias 19 e 23 de março. A encenação acontecerá na área externa do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), às 20h. Mais de 150 pessoas estão envolvidas na encenação. Para entrar, deve-se levar 1kg de alimento não perecível e R$ 2, valor destinado para pagar as despesas do espetáculo, que está sendo promovido pelos fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Curado II.

PIEDADE
Em Piedade, a terceira edição da Paixão de Cristo, promovida pela Pasta Jovem, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, está em sua terceira edição. Estão envolvidos aproximadamente 70 jovens. Ao todo, serão 10 cenas. Dessas, nove acontecerão na sexta-feira (25/03, às 15h) e, a décima, que é a ressurreição de Jesus Cristo, será no domingo (27/03, às 19h). Para esta edição, foram acrescentadas duas cenas: Tentação do Deserto e Sermão da Montanha. Aberto ao publico, o espetáculo será na própria sede, situada na Av. Bernardo Vieira de Melo, nº 1700, em Piedade.

JABOATÃO CENTRO
A tradicional Paixão de Cristo de Jaboatão Centro, realizado pelo Grupo Companhia de Vozes, completará 28 anos. As apresentações acontecerão entre os dias 25 e 27 de março, no Oratório Dom Bosco (Rua Dom Bosco, nº90), às 19h30. A entrada custa R$ 4. Estão participando 75 atores, entre eles, Nailson Martins (Jesus Cristo), Elisângela Lima (Maria) e George Salomão (Herodes). Ao todo, serão quatro cenários: Herodes, Pilatos, A Ceia e no Campo, onde acontecerão as cenas abertas.

(Por Tiago Brito - Acontece Jaboatão)